sábado, 26 de fevereiro de 2011

Além da fronteira

Depois de ultrapassado o limite inultrapassável, a barreira que desafia a juventude a superá-la para só então entregar-lhe um posto acima da mediocridade dos que pouco anseiam, daqueles que preferem o conforto ruminante de um pasto entre semelhantes; depois de ter se libertado disso tudo e ascendido ao degrau em que convivem os que dizem sim ao risco, só então que a verdade aparece num clarão, ofuscando a visão até o resto dos seus dias: seu impulso foi sua maldição.

Depois daquele dia, o anjo torto sussurra todo noite ao ouvido: 'Agora vai, vai ser gauche na vida!' Uma sequência de escolhas inconsequentes, réplicas baratas do terremoto que foi sua primeira grande transgressão na vida. O inconsciente virou seu guia cego e só conhece o mesmo caminho, um que leva ao jardim de flores negras que escondem um precipício por detrás de si. Cada pétala exala um cheiro que remete à falsa impressão de que no sexo está a conexão entre os homens. E não há quem não passe por ali que não se atraia pelas flores, arranque com lascívia uma delas, embriague-se naquele odor carnal, sinta-se parte de um paraíso em que todas as pessoas vivem em constante orgasmo e, nesse frenesi, tropece nas pedras da realidade e caia abismo abaixo.

Vai, vai ser gauche na vida! E o que resta para si? Agora vê na libido a culpada de todas as culpas que carrega nas vértebras depois de uma noite bem transada. Uma, duas, três, quatro vezes... até quando satisfaça a necessidade de autopunição no dia seguinte. Uma puta numa reunião de damas. Faça de seu personagem o protagonista dessa tragédia tão fora da moda do nosso mundo pastelão. Vai ser intensa quando o que se pede é previsível, risível, mensurável. O sexo só é laço na sua cabeça. Ultrapasse a barreira da realidade socialmente aceita e conviva com a ilusão de que possa um dia voltar a chamar os confortáveis medíocres de iguais.

2 comentários:

Luisa Nucada disse...

que inconsciente filho da mãe, né?
texto muito rico!
;*

roye disse...

Consistant with "reverse positioning" understand the REAL Second Coming would equate with The Matrix's Anti-Christ, the fake battle of good and evil which will come at the end.
I have spoken on this issue in years past. Understanding how they use the political encviornment to redefine people's value system, realize anyone who speaks of the old world and its ways will envoke hatred. So when/if the Anti-Christ comes along speaking of reverting back to what liberalism would consider repressed and immoral may be the only hope to salvage the god's favor and keep moving forward rather than begin the 1000 year clock. The fake Second Coming will feed into this political enviornment.
Cheap Flighs to Nairobi
Flights to Nairobi
Nairobi Flights