domingo, 17 de outubro de 2010

Aquilo

Aquilo só pode ser carregado consigo. Amigos nunca são, sempre estão de passagem - e na próxima estação podem entregar aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo a pessoas que não sabem que teu mundo gira ali. Dizer para a mãe, pai, alguém de sangue com a mesma matiz que a sua? Aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo não teria a mesma clareza para seus genitores que tem para você. Analista, astróloga, padre, puta? Eles já têm que dar conta de segredos infindáveis, próprios e dos outros - e o seu, engana-se, nunca é equiparável ao de ninguém.

Perdoem-me os crentes, mas nem mesmo Deus diminui o peso daquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo. Quiçá uma pitada de fé, e ele tivesse me incluído na lista dos que têm as escolhas menos recheadas de tensão - "porque Ele quis que fosse assim". Mas a experiência dos outros me faz lembrar que Ele sempre relega a decisão ao livre-arbítrio humano. O peso da escolha, do segredo e da ideia-fixa é um peso que nem Deus quer carregar.

Aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo é tudo o que você precisa resolver, mas o mais próximo que chega disso é ruminar longas horas sobre o assunto, para voltar sempre no ponto inicial. É o redemoinho que te engole toda vez que a vida exige produção, foco, coerência. Mal o dia começa - e mesmo que sua jornada comece no meio do dia -, e ele está lá, te olhando com o sorriso maldito de "sua fuga sempre vai cair em meus braços." Diferente da ambição, não te leva a lugar nenhum além de você mesmo.

Por ele, estoques inteiros foram esgotados, na ilusão de que o dinheiro que some da conta bancária levasse consigo um pedacinho da obsessão. Textos inspirados foram escritos em blogs salpicados por aí, tentativas frustradas de organizar a sintaxe e a semântica do desejo. Expor a angústia ao mundo nunca é a chave para a dissolução da própria responsabilidade. Mas aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo sempre será, por definição, aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo.

É pequeno como seu mundo, mas aquilo-que-só-pode-ser-carregado-consigo é também um mundo inteiro pra carregar, sozinho, nas costas.

3 comentários:

Marco Fabretti disse...

bom bom.

Francisco Jamess disse...

bala bala

chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiclete!

roye disse...

Consistant with "reverse positioning" understand the REAL Second Coming would equate with The Matrix's Anti-Christ, the fake battle of good and evil which will come at the end.
I have spoken on this issue in years past. Understanding how they use the political encviornment to redefine people's value system, realize anyone who speaks of the old world and its ways will envoke hatred. So when/if the Anti-Christ comes along speaking of reverting back to what liberalism would consider repressed and immoral may be the only hope to salvage the god's favor and keep moving forward rather than begin the 1000 year clock. The fake Second Coming will feed into this political enviornment.
Cheap Flights to Accra
Flights to Accra
Accra Flight