domingo, 20 de abril de 2008

Sorveteiro - Parte VII

(...)

Foi só dar um passo e pensar um pouco que o coração de Silva parou. Os sorvetes de dentro do carrinho, vendo ele gelar-se tão de repente, derreteram-se em respeito: todo o frio do mundo havia migrado para dentro daquele peito. A causa da glaciação estava num simples ligar de fatos, que o leitor também já deve ter feito.

Não será preciso fazer rodeios para revelar o mistério da história - não se trata, aqui, de cânone sherlockiano. Que Maria Bela fugira com o doutor Oswaldo é uma conexão que qualquer um que acompanhou o desenrolar da ação faria. Elementar, meu caro leitor. O que importa, nesse caso, não é o processo de solução do mistério, mas as consequências que ele teve na vida do nosso sorveteiro.

Talvez uma revisão das causas também seja de algum interesse, seguindo aqui a prática forense. Que Maria exalasse feitiço era fato conhecido nosso. Que havia um carro que há muito a procurava, também. E que o doutor Oswaldo não tinha mais um porquê nessa cidade também já foi bem esmiuçado. Nada mais precisa ser dito.

(...)

Nenhum comentário: